Descrição Geral
Kit 4 mudas jovens de Orquídeas Vanda
Plantas importadas da Tailândia
1 - V. Lumpinee Red x coerulea Alba - Tamanho 3 (T3) - Tempo provável para floração de 2 a 3 anos.
2- Vanda Krokpra (2) - Tamanho 3 (T3) - Tempo provável para floração de 2 a 3 anos.
3 - Vanda Sanchai Gold Spots - Tamanho 3 (T3) - Tempo provável para floração de 2 a 3 anos.
4 - Vanda Banjong Sky Blue - Tamanho 4 (T4): Tempo provável para floração de 1 a 2 anos.
OrquiVitro
Sobre as Vandas
As plantas que fazem parte da família das Vandas são plantas que possuem crescimento monopodial e de forma geral emitem raízes aéreas. Compreendem esta família as Vandas, Renantheras, Rhynchostylis, Aerides, Ascocentrum, Seidenfadenia dentre outros gêneros.
Como cultivar
Luminosidade: As Vandas de forma geral necessitam de muita luz para um pleno desenvolvimento, um sombreamento de 50% a 70% são ideias para seu cultivo.
Para verificar se sua Vandacea está com falta de luz basta verificar os sintomas abaixo, caso ocorra algum fique atento.
Sintomas Baixa Luminosidade: Folhas com tom verde escuro forte, folhas muito compridas e moles, ausência de floradas (quando adulta), perda de folhas e aparecimento de doenças com frequência.
Sintomas de Excesso de Luminosidade: acontece geralmente quando a planta fica a sol pleno, folhas amarelas e desidratadas, queimaduras e senescência de folhas.
Temperatura: São plantas muito resistentes a altas temperaturas podendo suportar temperaturas altas até 45ºC e baixas de 10ºC, porém para seu bom desenvolvimento é recomendável temperaturas entre 20ºC e 35ºC.No inverno as temperaturas frias abaixam seu metabolismo prejudicando seu desenvolvimento, mas quando a temperatura aumenta elas reestabelecem seu desenvolvimento normal.
Umidade: São plantas que necessitam de umidade ambiente elevada, porém não gostam de substrato encharcado.
Ventilação: São plantas que gostam de ambiente bem arejado, a ventilação evita o crescimento de fungos e bactérias, preservando a saúde da planta.
Plantio: Pode ser feito em cachepots de madeira ou plástico, tocos de madeira, árvores, vasos, sendo que as plantas utilizam estes materiais apenas como suporte para se fixarem. São plantas que não necessitam de substrato para plantio. Recomenda-se uso de substrato apenas em mudas e em locais de baixa umidade. Em plantas como idade acima de 1 ano deve-se evitar uso de substratos de granulometria pequena, como musgo, casca de pinus tamanho P, casca de macadâmia triturada e fibra de coco, pois causa o apodrecimento das raízes e aumenta a incidência de doenças.
Irrigação: Como geralmente são plantas cultivadas sem substrato e que necessitam de alta umidade as regas devem ser frequentes, para evitar que a planta desidrate. Pode se irriga-las diariamente no verão e 4 vezes na semana no inverno, não sendo uma regra, isso depende do cultivo de cada pessoa.