Rhynchostylis gigantea "spoted"
  • Rhynchostylis gigantea "spoted"
  • Rhynchostylis gigantea "spoted"
  • Rhynchostylis gigantea "spoted"

Rhynchostylis gigantea "spoted"

Sku: 5A8AFEC205AE4

Categoria: Orquídeas EspéciesRhynchostylis

Marca: OrquiVitro

Quantidade Disponivel: 18 un

Unidade: un
un

Por R$ 28,00

à vista R$ 26,60 economize 5% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Rhynchostylis gigantea “spoted”

Informações do Produto

Nome: Rhynchostylis gigantea “spoted”

 

Origem: Ásia

 

Tamanho da flor: ~ 2cm de diâmetro – Cachos com até 25 flores.

 

Duração das Flores: 45 dias

 

Habitat: epífita

 

Clima: quente à fresco

 

Sombreamento: 50%

 

Umidade: + de 50%

 

Fragrância: Muito perfumada

 

Época de Florescimento: primavera

 

Cultivo: Fácil

 

Substrato recomendado: Casca de Pinus e Macadâmia com carvão. Quando adultas podem viver com raízes nuas sem substrato.

 

Plantio: Vasos plásticos vazados, cachepô de madeira, árvores e tocos.

 

Tamanho:  T4 Tempo provável para floração de  1 a  2 anos

 

Envio: As plantas são enviadas em vasos pequenos vazados, são envolvidas por jornal e colocadas em caixas de papelão. Todas as plantas são enviadas com etiqueta de identificação.

 

Recepção das plantas: Retirar com cuidado da embalagem, hidratar as raízes e se necessário plantá-las em substrato recomendado.

 

Sobre as Vandas

As plantas que fazem parte da família das Vandas são plantas que possuem crescimento monopodial e de forma geral emitem raízes aéreas. Compreendem esta família as Vandas, Renantheras, Rhynchostylis, Aerides, Ascocentrum, Seidenfadenia dentre outros gêneros.

Como cultivar

Luminosidade: As Vandas de forma geral necessitam de muita luz para um pleno desenvolvimento, um sombreamento de 50% a 70% são ideias para seu cultivo.

Para verificar se sua Vandacea está com falta de luz basta verificar os sintomas abaixo, caso ocorra algum fique atento.

Sintomas Baixa Luminosidade: Folhas com tom verde escuro forte, folhas muito compridas e moles, ausência de floradas (quando adulta), perda de folhas e aparecimento de doenças com frequência.

Sintomas de Excesso de Luminosidade: acontece geralmente quando a planta fica a sol pleno, folhas amarelas e desidratadas, queimaduras e senescência de folhas.

Temperatura: São plantas muito resistentes a altas temperaturas podendo suportar temperaturas altas até 45ºC e baixas de 10ºC, porém para seu bom desenvolvimento é recomendável temperaturas entre 20ºC e 35ºC.No inverno as temperaturas frias abaixam seu metabolismo prejudicando seu desenvolvimento, mas quando a temperatura aumenta elas reestabelecem seu desenvolvimento normal.

Umidade: São plantas que necessitam de umidade ambiente elevada, porém não gostam de substrato encharcado.

Ventilação: São plantas que gostam de ambiente bem arejado, a ventilação evita o crescimento de fungos e bactérias, preservando a saúde da planta.

Plantio: Pode ser feito em cachepots de madeira ou plástico, tocos de madeira, árvores, vasos, sendo que as plantas utilizam estes materiais apenas como suporte para se fixarem. São plantas que não necessitam de substrato para plantio. Recomenda-se uso de substrato apenas em mudas e em locais de baixa umidade. Em plantas como idade acima de 1 ano deve-se evitar uso de substratos de granulometria pequena, como musgo, casca de pinus tamanho P, casca de macadâmia triturada e fibra de coco, pois causa o apodrecimento das raízes e aumenta a incidência de doenças.

Irrigação: Como geralmente são plantas cultivadas sem substrato e que necessitam de alta umidade as regas devem ser frequentes, para evitar que a planta desidrate. Pode se irriga-las diariamente no verão e 4 vezes na semana no inverno, não sendo uma regra, isso depende do cultivo de cada pessoa.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!